MOKITO
1-Descrição:
2-Tabela:
Testes Descrições Tempo
1°
|
O avião foi, volto e caiu em um monte de almofada que
nós colocamos no chão.
|
1,20 segundos
|
2°
|
Esse outro teste o avião foi reto, e caiu nas almofadas
que estavam no chão.
|
1,83segundos
|
3°
|
Esse outro voo, mais virou e bateu na parede mas não
teve nenhum dano.
|
1,72segundos
|
4°
|
Esse teste o avião foi reto e pousou super bem, apesar
de não ter ficado muito tempo no ar foi a melhor todos até agora.
|
2,30segundos
|
5°
|
Pois neste quinto teste o avião virou e veio do lado
contrario.
|
1,50segundos
|
6°
|
O avião desta vez foi reto e ficou um tempo no ar q foi
nosso melhor tempo.
|
2,58segundos
|
7°
|
O avião foi torto mas ficou um certo tempo no ar, pois
teve um pouso ótimo.
|
3,12segundos
|
8°
|
Dessa vez foi nosso melhor teste o avião ficou voando e
pouso em cima de uma mesa.
|
4segundos
|
3-
Vm= 18,25 = 2,28 m/s²
Inércia: uma vez que impulsionado o avião voa sem o impulso da hélice e sem a força exercida pelo homem que o joga o aeromodelo não muda seu estado (parado ou em movimento)
Inércia: uma vez que impulsionado o avião voa sem o impulso da hélice e sem a força exercida pelo homem que o joga o aeromodelo não muda seu estado (parado ou em movimento)
O movimento uniformemente variado: quando a velocidade do aeromodelo varia uniformemente no decorrer do tempo.
Peso: uma vez que o corpo deva ser leve (ter pouco peso) para que possa voar essa grandeza deve ser levada em conta.
4-Problemas
e soluções:
PROBLEMAS:
SOLUÇÕES:
Um dos problemas foi
que nós fomos montar um mokito e ele quebrou as asas.
|
Mas nós tínhamos 3
aeromodelos então não tivemos muito problema.
|
O outro dos nossos
prolemas foi que quando montamos não conseguimos fazer o avião voar.
|
Isso foi resolvido
quando um dos integrantes consegui fazer ele voar .
|
No fim das
contas não tivemos muito problema apenas esses dois.
5-Conclusão:
concluimos que para que um objeto possa voar alto e demore cair nao precisa ser só leve, precisa ter uma boa aerodinamica, e nao devesse depender de força humana e sim de sua própria força para voar como a hélice e o elástico, e que além de pequenos detalhes que fazem grandes diferenças no nosso aeromodelo, no dia da competiçao o vento que dirá como deveremos agir, pois o mokito (FERRARO) várias demais com a agitaçao do vento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário