quarta-feira, 27 de junho de 2012

MINI RELATÓRIO






MOKITO
1-Descrição:
      
2-Tabela:
      Testes                            Descrições                    Tempo
O avião foi, volto e caiu em um monte de almofada que nós colocamos no chão.

1,20 segundos
Esse outro teste o avião foi reto, e caiu nas almofadas que estavam no chão.

1,83segundos
Esse outro voo, mais virou e bateu na parede mas não teve nenhum dano.

1,72segundos
Esse teste o avião foi reto e pousou super bem, apesar de não ter ficado muito tempo no ar foi a melhor todos até agora.


2,30segundos
Pois neste quinto teste o avião virou e veio do lado contrario.

1,50segundos
O avião desta vez foi reto e ficou um tempo no ar q foi nosso melhor tempo.

2,58segundos
O avião foi torto mas ficou um certo tempo no ar, pois teve um pouso ótimo.

3,12segundos
Dessa vez foi nosso melhor teste o avião ficou voando e pouso em cima de uma mesa.

4segundos
3- Vm= 18,25  =  2,28 m/s²  


Inércia: uma vez que impulsionado o avião voa sem o impulso da hélice e sem a força exercida pelo homem que o joga o aeromodelo não muda seu estado (parado ou em movimento)
                
O movimento uniformemente variado: quando a velocidade do aeromodelo varia uniformemente no decorrer do tempo.

Peso: uma vez que o corpo deva ser leve (ter pouco peso) para que possa voar essa grandeza deve ser levada em conta.

4-Problemas e soluções:
       PROBLEMAS:                                            SOLUÇÕES:
Um dos problemas foi que nós fomos montar um mokito e ele quebrou as asas.
Mas nós tínhamos 3 aeromodelos então não tivemos muito problema.
O outro dos nossos prolemas foi que quando montamos não conseguimos fazer o avião voar.
Isso foi resolvido quando um dos integrantes consegui fazer ele voar .

No fim das contas não tivemos muito problema apenas esses dois.

5-Conclusão:
concluimos que para que um objeto possa voar alto e demore cair nao precisa ser só leve, precisa ter uma boa aerodinamica, e nao devesse depender de força humana e sim de sua própria força para voar como a hélice e o elástico, e que além de pequenos detalhes que fazem grandes diferenças no nosso aeromodelo, no dia da competiçao o vento que dirá como deveremos agir, pois o mokito (FERRARO) várias demais com a agitaçao do vento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário